Inscreva-se para o Seminário Nacional do Setor Privado

Termina nesta sexta, 16, as inscrições para o Seminário Nacional dos Petroleiros Terceirizados e do Setor Privado, que acontecerá de 23 a 25 de agosto na sede do Sindipetro-NF, em Macaé. Promovido pela Federação Única dos Petroleiros, o evento tem como tema “Reconstruir novas relações de trabalho em tempo de crise”. O objetivo é  discutir ações políticas e sindicais voltadas para esse importante segmento da categoria.

Todos os trabalhadores de contratadas e empresas do setor privado podem participar do Seminário. Para se inscrever, basta preencher o formulário online em https://bit.ly/2KyNTYe, ou caso não consiga acessar o link, clicando aqui.

Para o diretor do Sindipetro-NF, Eider Siqueira, é muito importante a participação dos trabalhadores e das  trabalhadoras do setor privado, os mais atingidos pela reforma trabalhista com a precarização das condições de trabalho.

Programação

A abertura do Seminário será às 19h com uma apresentação artística, mesa política e em seguida uma debate sobre a Geopolítica do Petróleo. O Seminário incluirá mesas sobre saúde mental, precarização do trabalho, NR-37 e questões relacionadas a gênero e etnia. Veja a programação completa abaixo.

Estão sendo esperados representantes e trabalhadores de vários estados do país, além do NF, como Caxias, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco/Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná/Santa Catarina e Pará/Amazonas.

A ideia dos organizadores é unificar as lutas por melhores condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores terceirizados que atuam na indústria de petróleo e os empregados das empresas privadas. Além disso, o seminário continuará o debate de uma política nacional para ampliar a representação destes petroleiros pela FUP e seus sindicatos filiados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Programação

23 de agosto (sexta-feira)

18h às 19h –  Credenciamento

19h  –  Abertura –  Apresentação Artística

19h30 –  Mesa 1 – com Representantes do Sindipetro – NF, FUP, Setor Privado da FUP, CUT, CTB e MST.

20h – Conjuntura: Geopolítica do Petróleo – José Maria e INEEP

21h – Coquetel

24 de agosto (sábado)

8h30 às 11h – Credenciamento

8h30 – Ginástica Laboral / Dinâmica

9h30 – Mesa 3:  Saúde Mental x  vida pessoal e profissional com  Karol Bandeira e Márcia Guinâncio

10h45 – Intervalo

11h –  Mesa 4:  Precarização do Trabalho com Iderlei Colombini

12h 30 – Intervalo para almoço

13h30 – Mesa 5:    O impacto das Reformas na vida do trabalhadorxs com  Eliane  Martins

15h –  Mesa 6: NR-37 com Sergio  Borges e Vitor Carvalho

16h15 – Intervalo

16h30 – Mesa 7: Gênero e trabalho e etnia com Barbara Bezerra/Conceição de Maria

18h – Mesa 8: Melhorias no ambiente offshore e onshore (trabalho em grupos) com Eider Cotrim / Jancileide Morgado

19h30 – Confraternização

25 de agosto (domingo)

9hOficinas de Compostagem com Longenbeck Santana e Mídias Sociais com Fernanda Viseu.

10h – Plenária (trabalhos em grupo)

12h – Encerramento

Seminário Nacional dos Petroleiros Terceirizados e do Setor Privado

De 23 a 25 de Agosto

Inscrições até 16 de Agosto pelo formulário online em https://bit.ly/2KyNTYe, ou caso não consiga acessar o link, clicando aqui.

Na sede do Sindipetro-NF – Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro – Macaé