Intensificar a Greve. Pressionar a empresa

Da Imprensa da FUP e do NF

A FUP e os sindicatos de petroleiros prosseguem negociação com a Petrobrás nesta quarta-feira (25), pela manhã. A greve dos petroleiros continua e será reavaliada na sexta-feira, 27, último dia previsto para a paralisação.

Hoje a empresa chegou a fazer uma proposta de PLR, com acréscimo de R$ 750,00 sobre o piso da proposta anterior, mantendo todas as demais condições. “Uma proposta que não trata das demais questões da categoria e não contém avanços significativos na PLR”, avalia o NF.

A Federação e o Sindipetro-NF, portanto, convocam a categoria a intensificar a greve em todas as unidades  da Petrobrás para fazer a empresa avançar no atendimento das reivindicações dos trabalhadores.

Autoritarismo

Ontem, usando do mesmo expediente da Bacia de Campos, a Petrobrás ingressou com interdito proibitório para garantir a posse de todas as unidades da empresa na Bahia: refinarias, áreas de produção e terminais. O mesmo ocorreu nas unidades do Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Apesar da arbitrariedade da Petrobrás, os petroleiros continuam fortes na greve que conta com adesão total da categoria neste segundo dia do movimento.