IV Plenafup: Começam os trabalhos em grupo

A tarde do segundo dia da IV Plenafup começou com a disputa de teses. Uma da CTB e outra da articulação sindical, que foi vencedora da articulação e será base dos debates nos grupos. Após a votação, os delegados se dividiram em grupos  e começaram a debater os temas que serão levados para a pauta de reivindicações dos petroleiros.

Ao todo são quatro grupos que debaterão sindicalismo (Balanço das Campanhas, Organização e Campanhas Salariais), previdência e benefícios (A seguridade brasileira e a organização dos aposentados), Saúde, Segurança e Meio Ambiente (Políticas de SMS, de Condições de Trabalho e Efetivo) e setor petróleo (Legislação, política de primeirização/terceirização e campanhas do setor privado).

Após o término dos trabalhos de grupo, que está marcado para às 13h de sábados delegados irão discutira na plenária as resoluções dos grupos e no domingo acontece a Plenária Final.