A FUP entrou com uma ação judicial, através do escritório Normando Rodrigues, contra um jornalista da Jovem Pan, que de forma antiética, distribuiu mentiras e ódio contra os petroleiros, no último fim de semana.
Foram 3 cravos de fake news na cruz dos petroleiros: Plano de Saúde empresarial para sogros; 19 salários por ano; apropriação das riquezas do petróleo. Tudo feito para engrossar o caldo da privatização, bandeira do presidente fascista e de seus aliados neoliberais.
“Nós entramos com uma ação contra aquele jornalista injusto, que distribuiu na Jovem pan, na semana passada, fake news contra os trabalhadores, nessa rede que também só defende o lado do patrão, do Bolsonaro, do Paulo Guedes. E nós, petroleiros, não poderíamos aceitar isso calados. Pedimos indenização e reversão para o nosso plano de previdência. Assim, ele terá que pagar e se retratar com relação as mentiras que falou”, declarou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.
A ação solicita direito de resposta e danos morais coletivos. Quem mente, sob o pretexto de “informar”, deve responder na Justiça.