Jovem petroleiro da Brasdrill tem a perna esmagada

Em menos de seis meses, ocorreu na manhã de hoje, 11, mais um grave acidente com um trabalhador da Brasdrill em SS-52. O jovem plataformista Felipe de Andrade do Carmo, 22, teve a perna direita esmagada por um secador de cascalho e foi internado no CTI do Hospital São Vicente, no Rio de Janeiro. O departamento de saúde do sindicato está acompanhando o acidente desde hoje cedo.

No dia 23 de outubro de 2009, o mesmo equipamento esmagou o braço do petroleiro Francisco Alexandro de Lima, 38 anos, a bordo da SS-55. Francisco que é empregado da Baker e prestava serviço para a Brasdrill teve que amputar o braço na altura do antebraço.

A direção do Sindipetro-NF insiste em mudanças na política de segurança da Petrobras e das empresas privadas do setor petróleo para que ela não seja uma no papel e outra na prática. Ao invés de apenas se empenhar  para apresentar resultados financeiros as empresas deveriam estar comprometidas com a segurança e a vida de seus trabalhadores. Para o sindicato esse é o resultado de lições não aprendidas que geram mutilações, mortes e muito sofrimento.