Lançamento de livro de Normando faz categoria conhecer “o homem atrás da lenda”

O Sindipetro-NF promoveu na terça, 26, o lançamento do livro o lançamento do livro “Guerrilha: o combate ao neoliberalismo e ao fascismo, em 6 anos de crônicas” (Editora Dialética), do advogado Normando Rodrigues, assessor jurídico da FUP e do sindicato.

No palco do teatro foi criado um ambiente no estilo programa Roda Viva com Normando no meio, sendo sabatinado pelos convidados o Jornalista e professor Vitor Menezes, a Advogada Camille Fonseca, o Secretário da Juventude do PT de Macaé, Leopoldo Antunes, os diretores licenciados do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade e José Maria Ferreira Rangel. A entrevista foi mediada por Alcysio Canette, da produtora Atabaque, responsável pelo Podcast Cálice – O caso de José Jobim.

Antes das entrevistas começarem, o Sindipetro-NF exibiu um vídeo com ares de humor em homenagem ao assessor jurídico pelos anos de dedicação ao sindicato e sua atuação em defesa da categoria petroleira.

Durante a entrevista, o público pode conhecer um pouco mais do “homem atrás da lenda” como nomeou o jornalista Vitor Menezes. Normando, ficou órfão de mãe aos três anos de idade. Foi criado pelo pai e pela avó Dona Pepa na Pavuna, frequentou os bancos da escola pública até fazer escola técnica no Arsenal da Marinha e se formar em Técnico de Estruturas Navais. A formação em Direito veio depois, porque ainda novo não se achava no direito de ir para a universidade.

Teve como referência o advogado Antônio Carlos Moraes do Sindipetro/RS que o ajudou muito durante a greve de 95 da categoria. Dele, Normando guarda a frase que leva para a vida: ” A vida tem lado! Qualquer tropeço que você dê vai mostrar de que lado da vida você está”.

A integra da entrevista vc pode assistir no canal do Sindipetro-NF no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fUa3SAYW6A4&t=3062s

Lançamento do livro do Normando Rodrigues, na sede do Sindipetro NF. Macaé/RJ. Data: 26/07/2022. Foto: Rui Porto Filho