Leia a Nota do Jurídico sobre aprovados no Processo Seletivo Público PSP RH 2018.1

O departamento jurídico do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF, através da assessoria jurídica Normando Rodrigues e Advogados, ajuizou ação civil pública em face da Petrobrás, requerendo a imediata convocação dos aprovados no Processo Seletivo Público PSP RH 2018.1.

Apesar de diversos candidatos com a aprovação homologada e vagas em aberto, a Petrobrás, aproveitando o atual quadro de pandemia, anunciou que não irá realizar a convocação dos candidatos aprovados para preencher as vagas remanescentes do Processo Seletivo Público PSP RH 2018.1.

Em uma realidade onde é latente a precarização do trabalho por meio da terceirização, inclusive em suas atividades fim, a conduta da empresa frente a necessidade da contratação de novos quadros é de conveniência, afinal, ao abrir mão, ilegalmente, de tais vagas, a Petrobrás abre cada vez mais espaço para a sobrecarga dos funcionários da ativa enquanto pavimenta o caminho para cada vez mais precarizar as condições de trabalho.

Não podemos admitir que a Petrobrás especule com a vida de seus trabalhadores em prol de um projeto de desmonte total da soberania nacional, ainda mais se valendo da pandemia que vem ceifando a vida de milhares de brasileiros e brasileiras. A não convocação dos aprovados não é só uma ofensa aos princípios da administração pública, mas um ataque direto aos trabalhadores e ao país, que, mais do que nunca, precisam da Petrobrás forte, servindo ao povo e 100% Estatal.

Processo referência: 0005014-75.2020.8.19.0028