Leia a orientação do Sindipetro-NF para quem for convocado para as equipes de contingência

O Sindipetro-NF orienta aos trabalhadores que forem convocados para as equipes de contingência pela Companhia que imprimam o documento de Resposta à Convocação disponível no Kit greve e abaixo, retirando o ítem 3.

Resposta à Convocação ao Trabalho

Pelo presente, atendendo à “convocação ao trabalho” da estatal Petróleo Brasileiro S/A, Senhor …………, na data de …….., às …….. horas, vimos comunicar o seguinte:

1 – Desde as 00:01h do dia 14 de julho de 2008, a categoria que integramos encontra-se em greve pela remuneração do trabalho no dia do desembarque, que a empresa considera com folga;

2 – Por decorrência, e em razão do disposto na Lei de Greve, nossos contratos de trabalho com esta empresa encontram-se suspensos;

3 – Quanto à necessidade de atendimento das necessidades da população, ressaltamos que da mesma não nos resulta nenhuma obrigação individual. Nos termos da Lei de Greve, Sindicato E Empresa, têm ambos a obrigação de pactuar Acordo Coletivo de Trabalho destinado a tal fim, não nos competindo opinar individualmente.

data, hora, assinatura de todos os presentes, e do preposto da empresa