Leia a terceira versão de Carta Aberta PNA-2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Carta aberta de PNA-2 – Versão 3 – 

“Investimos constantemente para cuidar de algo que tem valor incalculável para a Companhia: Pessoas.”
Onde estão os investimentos? Na unidade de PNA-2 estão discriminando todos que fazem movimentos.

Segue uma lista do que o Geplat Jorge já fez ou tentou fazer em PNA-2:

1. Na sua chegada 29/12/10 tentou cortar os telefones – Uso dos trabalhadores para aproximação da família durante período de embarque.

2. Proibição dos TLTs de atendimento do barco durante a noite, colocando a contratada no risco da operação, fato este que o gerente Pavesi até hoje não colocou no papel, deixando a ordem somente de boca e que causa desconforto, pois PNA-1 que também é gerenciada por ele continua a operação normal, com Atendimento dos barcos pelos TLT´s em Qualquer horário, atendendo o conceito da primeirização na Petrobras.

3. Queimou o comissário Rodrigo da CIS.

4. Transferência da Sala do Geplat e do PI sem a ciência dos outros dois Geplat´s

5. Mudança no projeto de instalação das Balsas do cellar deck para o Spider Deck, cortando a construção do deck de carga, gerando uma condição imprópria para a troca das mesmas. 

6. Ditadura, Geplat e Gerente de OP querendo trabalhar na base do “EU MANDO E VOCÊS TÊM QUE OBEDECER”

7. Queimou o Mestre de cabotagem Ramos.

8. Geplat Jorge forçando a barra para quitar pendência da CIPA ainda Sem Concluir o Serviço 
EX: WIND BRAKE, Troca do Piso e de Anteparas da Calderaria da Contratada com risco de projeção de objetos no Mar. Estes dois exemplos foram dados baixa nas pendências da CIPA sem concluir, com Apoio de Cipista Pelego que está utilizando a ferramenta para ficar bem com o Geplat Jorge.

9. Geplat Jorge continua a política de tomar decisões sem consultar os outros dois Geplat´s, inclusive fazendo alterações dando baixa e cancelando documentos em terra na sua folga.

10. Mudança da Sala de Controle para Terra sem Canal 2 de Segurança (permanece até hoje sem este Rádio) e com diversas falhas até a data de hoje, por exemplo, no dia 24/08 ocorreu uma falha de comunicação com a Sala de controle de Terra e ficou uma correria na Produção, pois não tinham contato via ESC, tendo que um operador reassumir a planta em loco enquanto era necessária a sua presença na operação na área devido à formação de Hidrato. 

11. Formação da Manutenção Facilitadora, criando a situação de Força de Trabalho abaixo do mínimo para não pagar horas extras e Operadores de facilidade elétrica acumulando as funções elétricas e não.

12. Solicitação de Hamburgues, outros lanches e regalias somente porque é Geplat, oprimindo os comissários para que seus desejos sejam atendidos.

13. Perseguição a Pessoas na Unidade, vigiando inclusive quantas vezes a pessoa vai ao banheiro e se está dormindo na hora do almoço – Ex as Técnicas de Químicas. 

14. Transferência de empregados durante seu período de embarques para tapar buraco em outras Unidades como Vermelho, gerando a redução de mão de obra de PNA-2, caracterizando a Falta de Operadores.

15. Diminuição dos funcionários BR embarcados para que possam impor situações fora das regras de segurança. – Já foi oficializada a Saída dos Técnicos de Enfermagem BR da Unidade, e por algumas vezes já ficamos sem funcionários BR no Almoxarifado e a Área de Carga durante a quinzena.

Agora para finalizar, a gota d’água, o Geplat Jorge foi quem fez a listagem junto com o Sumec Leônidas dos contemplados com o Aceleramento dos Junior, excluindo deste processo, todos os que fazem movimento de Greve e Indicativos do Sindicato. 
No Universo dos Juniores de PNA-2 Total de 50 entre possíveis contemplados e topados, foram 14 funcionários excluído do processo pelo Geplat Jorge e Sumec Leônidas, sendo destes 3 de Operação e 10 da Manutenção e 1 TLT.
Vale a ressalva de que este referido Geplat não trabalha diretamente com estes funcionários que foram excluídos. Isto mesmo ele não é o Geplat de que trabalha direto com os excluídos, por este motivo foi questionado em Reunião no dia 24/08 ao Geplat Porto que está a bordo se ele havia sido consultado pelo Jorge para excluir ou incluir nome na lista dos funcionários que seriam alavancados, vindo este responder a todos os presentes na reunião de que nem ele nem o Geplat Carlos Eduardo nem os coordenadores de Produção e de Manutenção foram consultados, confirmando que a decisão foi do Geplat Jorge com auxilio do seu Puxa Saco e com ciência do Gerente de OP. Pavesi. 
A resposta do Gerente de OP Pavesi, após tentativa do Geplat Porto e dos Coordenadores de reverter à situação foi: Assumo que Erramos, porém este fato será para o nosso aprendizado futuro. 
A Pergunta que não quer calar. A nossa carreira é uma escola para o gerente de Terra??? Não é a primeira vez que ele informa que esta testando em PNA-2 algo durante sua administração e que se der certo ele vendo a idéia para a Bacia.
Até quando estaremos sendo Ratos de laboratório para o Chefe de terra?????
Solicitamos ao Sindicato uma resposta rápida para este fato e que seja embarcada uma comitiva para conversar com a força de trabalho, pois o clima na Unidade de PNA-2 está péssimo e quando o Geplat Jorge está Embarcado Ainda fica Pior.
Fica o registro de que os perseguidos sem Níveis de Aceleração Junior, são os que fazem o movimento acontecer na Unidade, ficando claro o assédio e a perseguição a força de trabalho de PNA-2 que trabalha para os avanços da empresa e tem o Sindicato como um Norte para fazer valer os direitos.
Informamos que durante a reunião com o Geplat Porto foi solicitado no mínimo uma vídeo conferência com o Gerente Pavesi e com o Geplat Jorge para que eles nos expliquem como fomos avaliados por alguém que não trabalha com os funcionários que foram excluídos do processo, porém até o momento ele não deu resposta se dará oportunidade de questioná-los sobre estes assuntos
Podemos afirmar a incoerência da gerencia em PNA-2, onde a manutenção é referencia na Bacia e os funcionários não foram acelerados pelo processo do RH, Fica o registro que no informativo do RH a empresa conseguiu 97% de aceleração do Junior e em PNA-2 a mesma manutenção que se destaca ficou nos 3% restante que não contribuem para o processo e por este motivo não foram contemplados.
Para finalizar fica o registro que os protegidos do Jorge, já sabiam que estariam levando e que ele fez a lista com base no assédio, pois os comentários que surgiram foram:
Ventou forte nas oficinas de Manutenção!
Acabei com a Panela da Manutenção!
Eu vou dar o Pulo Canguru – Prometido ao puxa saco níveis extras.
Fica o registro de indignação e queremos uma resposta e uma solução, trabalhar da forma que estamos trabalhando não é possível, a pressão e constante e a cada dia o risco de acidente vêem aumentando devido a funcionários ficando descontrolados e perdendo a concentração e o foco no trabalho por situação que não existe necessidade de ocorrer e ameaças constantes.
Basta PNA-2!!!!

Força de Trabalho de PNA-2
Junior sem aceleração (cobaias do processo gerencial)