Leia conteúdo de Nascente Fax enviado hoje às plataformas e ao Tecab

Petroleiros das plataformas da região e da base de Cabiúnas têm assembleias convocadas para escolha de representantes para o Seminário de Qualificação Greve convocado pelo Sindipetro-NF para o próximo dia 15, na sede da entidade, em Macaé, das 9h às 18h.

As plataformas realizam as assembleias até o domingo, dia 11, com retorno das atas até às 12h da segunda, 12. Em Cabiúnas, que já realizou duas assembleias, há ainda outras programadas para os próximos dias 12 e 13. Nas bases administrativas de terra, Imbetiba e Parque de Tubos, não há necessidade de assembleias, estando a participação franqueada a todos os interessados destas unidades, bastando informar o interesse pelo e-mail [email protected].

O objetivo do Seminário é organizar a luta dos petroleiros na Campanha Reivindicatória do Acordo Coletivo e a reação da categoria contra as mortes por acidente de trabalho nas empresas do setor petróleo.

O sindicato orienta para que cada grupo da base de Cabiúnas ou plataforma escolha, no mínimo, um representante da operação e um da manutenção. Outros setores também podem escolher representantes, bastando, para isso, referendá-los nas assembleias.

A entidade recomenda ainda que, preferencialmente, sejam escolhidos petroleiros em folga, uma vez que, muito provavelmente, a empresa não irá liberar trabalhadores para o Seminário.

Todas as despesas relacionadas à participação no Seminário serão ressarcidas pelo sindicato. Para isso, os indicados deverão entrar em contato com o sindicato pelo e-mail [email protected], com o assunto “seminário”.

O NF avalia que a Campanha Reivindicatória será uma batalha árdua, a julgar pelas atitudes da companhia em relação às mobilizações pela segurança. No entanto, a tentativa de intimidar os trabalhadores com a aplicação de punições deve servir de motivação para que os petroleiros da região realizem mobilizações cada vez maiores. Para o sindicato, o comportamento antissin-dical da empresa deixa a categoria ainda mais indignada.

Assembleias

PLATAFORMAS
Até o domingo, 11, com retorno das atas para o Sindipetro-NF até a segunda, 12.

CABIÚNAS
Segunda, 12 – Grupo C – 0h
Segunda, 12 – Grupo A – 16h
Terça, 13 – Grupo B – 16h
(ADM e grupos D e E já realizaram assembleias)

IMBETIBA E PARQUE DE TUBOS
Não é necessário realizar assembleias. Todos os interessados podem participar. Basta informar o interesse pelo[email protected].

INDICATIVO
Escolha de, no mínimo, um representante da operação e um da manutenção, por grupo do Tecab ou plataforma, para o Seminário de Qualificação de Greve, dia 15/09/11, no Sindipetro-NF, em Macaé.