Leia gibi produzido pelo Sindipetro-NF sobre direitos básicos da população

Durante a pandemia, o Sindipetro-NF tem realizado ações sociais e de conscientização comunitária. O objetivo é associar a necessidade de ajuda emergencial às populações mais vulneráveis com a formação política.

Uma das ferramentas é a comunicação. O sindicato preparou, para ser entregue junto às cestas de alimentos básicos que estão sendo distribuídas nestas ações, um gibi de 12 páginas que passa a mensagem de que ter acesso a condições dignas de vida é um direito humano.

Na história, as personagens — a professora Justina e a menina Rebeca — conversam em uma praça, cercadas por moradores, sobre como a Constituição Federal garante direitos essenciais e quanto não é favor nenhum do estado provê-los.

Confira abaixo a íntegra do gibi produzido pela entidade.

Edicao 00_Abril 2021_leveparasite