Leia o documento da Diretoria sobre a mobilização da segunda, 23 e terça, 24

Aos companheiros da Bacia de Campos

Companheiros

A categoria petroleira, nesta segunda, 23, e nesta terça, 24, mostrou mais uma vez por que faz jus ao reconhecimento público de ser uma das mais organizadas e unidas entre os trabalhadores brasileiros. E é sempre com muito orgulho que o Sindipetro-NF registra um momento como este.

Diante da recusa da Petrobrás em apresentar uma proposta que atenda aos trabalhadores em relação ao Dia de Desembarque, e diante da investida coercitiva de muitas gerências, os petroleiros realizaram movimento ainda mais intenso do que o que vinham realizando nas semanas anteriores, desta vez com 48 horas de parada de emissão de PTs.

As mobilizações que iniciaram esta luta (não trabalho e não emissão de PTs no dia do desembarque) foram importantes e cumpriram seu papel de impor o tema à Petrobrás. É hora de mobilizações unificadas, como esta paralisação de PTs por 48 horas com 36 plataformas participando. Uma verdadeira demonstração de força e unidade.

Agora, a categoria dá mais um passo organizado nesta mesma luta, com a realização, nesta quinta, 26, de um seminário com representantes eleitos nas Assembléias para que indiquem caminhos a tomar no enfrentamento do tema.

Este modo democrático e participativo de deliberação sobre os movimentos da categoria é, em si mesmo, uma mostra de maturidade política, e também por isso a categoria está de parabéns.

Vamos agora, com bom senso e o mesmo espírito de luta de sempre, avaliar até que ponto caminhamos em relação ao Dia de Desembarque e o quanto ainda vamos caminhar até que esta conquista passe a integrar a galeria de tantas vitórias petroleiras.

Saudações sindicais

Diretoria Executiva do Sindipetro-NF