Leonardo Boff estará hoje, 14, no Sindipetro-NF em Macaé

É hoje a tão esperada palestra do escritor Leonardo Boff na sede de Macaé na próxima quarta, 14, em comemoração aos 20 anos do Sindipetro-NF. Boff falará a respeito da conjuntura que o país se encontra e sobre a importância da participação popular nesse momento. Depois que o Golpe foi consumado pelo senado federal, agora só resta ao trabalhador resistir aos ataques ao direitos trabalhistas, às empresas estatais, aos programas sociais e à entrega do pré-sal.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] com nome completo, matrícula e telefone para contato. Os filiados à entidade terão prioridade. Petroleiros que se inscreveram estarão com o nome numa listagem na porta. O acesso foi limitado por conta da lotação do teatro que é de 180 lugares.

Quem é Leonardo Boff

Leonardo Boff, pseudônimo de Genézio Darci Boff (Concórdia, 14 de dezembro de 1938), é teólogo, escritor e professor universitário brasileiro, expoente da Teologia da Libertação no Brasil e conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos.

Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos) e atualmente é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em 1992, sendo ameaçado com uma segunda punição pelas autoridades de Roma, renunciou às suas atividades de padre e se auto-promoveu ao estado leigo. “Mudou de trincheira para continuar a mesma luta”: continua como teólogo da libertação, escritor, professor e conferencista nos mais diferentes auditórios do Brasil e do estrangeiros, assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem Terra e as comunidades eclesiais de base (CEB’s), entre outros.

Em 8 de Dezembro de 2001 foi agraciado com o premio nobel alternativo em Estocolmo (Right Livelihood Award).

É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.