Lideranças de diferentes áreas do Sistema Petrobrás falam hoje no NF ao vivo sobre ACT

O programa NF ao vivo de hoje, às 19h30, vai reunir lideranças sindicais de áreas diferentes do Sistema Petrobrás para buscar ter uma maior panorâmica sobre as demandas de cada segmento da categoria. Os sindicalistas vão dar informes sobre as assembleias nas suas bases e contar o que priorizam no Acordo Coletivo de Trabalho.

A proposta é saber o clima da categoria, tanto nas assembleias quanto na expectativa dos protestos que estão sendo aprovados, para todas as bases da FUP e da FNP, para serem realizados por segmentos.

As mobilizações começam na sexta, 27, nas refinarias e UTEs, e prosseguem na semana seguinte, com paralisações nas subsidiárias, na próxima segunda, 30; nas unidades administrativas na terça, 31, e nas bases de Exploração e Produção, na quarta, 01.

Seguindo o indicativo conjunto da FUP e da FNP, as trabalhadoras e os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão rejeitando por unanimidade a segunda contraproposta apresentada pela Petrobrás e subsidiárias para o Acordo Coletivo de Trabalho.

Na reta final das assembleias, a categoria vem reforçando a indignação com os avanços tímidos apontados pela empresa, mesmo após diversas rodadas de negociação com as representações sindicais. No NF, as assembleias seguem até esta quinta, 26.

Ative o sininho no vídeo abaixo para ser avisado do início da transmissão.