Liebherr: NF convoca assembleias neste final de semana

O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores da Liebherr em unidades marítimas que realizem assembleias neste final de semana, dias 19 e 20, para avaliar a proposta de Acordo Coletivo apresentado pela empresa na tarde do dia 17 de janeiro. As atas devem ser encaminhadas até às 17h de segunda, 21.

Na manhã deste mesmo dia os trabalhadores reunidos em assembleia no prédio da Petro Office rejeitaram uma proposta de ACT apresentada pela empresa. O Sindicato comunicou o resultado aos representantes da Liebherr que decidiram apresentar uma nova proposta no dia 17, a tarde.

Segundo o diretor do NF, Helio Guerra, os trabalhadores apontaram como motivo da rejeição o valor baixo do Auxilio Alimentação.

A nova proposta da empresa mantém os 8% de reajuste nos salários nominais e reajusta o ticket alimentação em 30%.

O indicativo do sindicato é de aceitação da nova proposta apresentada pela empresa por entender que o reajuste cobre a inflação dos dois anos anteriores.