Lucro líquido da Petrobrás em 2010 é o maior da história

O lucro líquido conquistado pela Petrobrás em 2010, em função do empenho coletivo de seus trabalhadores próprios e terceirizados, contabilizou R$ 35,189 bilhões. O resultado, anunciado no último dia 25 de fevereiro, é o maior da história da empresa e representa um crescimento de 17%, em relação ao lucro obtido em 2009.

Segundo dados do balanço anual apresentado pela Petrobrás, o quarto trimestre de 2010 foi o que teve maior impacto no resultado favorável apresentado pela empresa. Naquele período, a Petrobrás obteve um ganho líquido de R$ 10,6 bilhões, representando um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 24% em relação terceiro trimestre.

Reservas – As reservas provadas da Petrobrás em 2010 cresceram 7,5% em relação a 2009, alcançando a marca de 15,986 bilhões de barris de óleo equivalente (boe). No ano, a Companhia também conseguiu estabelecer um recorde na produção de petróleo no Brasil, alcançando uma média diária superior a 2 bilhões de barris.