Lula chama petroleiros da Bacia de Campos à defesa da Petrobrás

Em entrevista à Rádio NF, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou hoje por mais de três horas da V Plenária Nacional da FUP, fez uma saudação especial aos petroleiros da Bacia de Campos, chamando a categoria a defender a Petrobrás em um cenário adverso para a empresa.

O ex-presidente também destacou o papel dos petroleiros na mobilização da sociedade em relação ao caráter estratégico da companhia para o futuro do País. Confira a íntegra da mensagem de Lula aos petroleiros da Bacia de Campos

Mensagem de Lula para a Bacia de Campos

“Queria dizer para os petroleiros que estão trabalhando na Bacia de Campos que os petroleiros têm muita responsabilidade neste momento político em que nós estamos vivendo, sobretudo neste momento em que a Petrobrás é castigada por uma enxurrada de denúncias, algumas verdadeiras, algumas puras insinuações, muitas com provas, muitas sem provas. Ou seja, que os petroleiros têm que ter consciência da importância que eles têm para o Brasil, que a Petrobrás é uma empresa muito importante e que o Brasil não seria o mesmo sem a Petrobrás. Há muitos interesses em tentar enfraquecer a Petrobrás, sobretudo interesses externos, interesses de concorrentes. Cabe aos petroleiros e à sociedade brasileira defender a Petrobrás, como um patrimônio brasileiro, como uma empresa que agora tem mais responsabilidade porque 75% dos royalties do petróleo vai ser destinado a recuperar o atraso educacional a que este País se submeteu. Por conta dessas coisas, por conta da lei de partilha, é que a Petrobrás pode ser vítima disso. À parte a denúncia de corrupção, que tem que ser apurada, acho que a Petrobrás tem que prospectar petróleo, pesquisar, refinar, e fazer o povo brasileiro ter autonomia e ter liberdade, porque a questão energética é o que dá mais soberania a uma nação. Portando, vamos à luta petroleiros da Bacia de Campos”.

[Ex-presidente Lula, antes de falar na V Plenafup, gravou mensagem especial para os petroleiros da Bacia de Campos em entrevista à Rádio-NF / Foto: Ricardo Stuckert – Instituto Lula]