Lula em Campos dia 5 de dezembro

Do Boletim Nascente – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Norte Fluminense nos próximos dias 5 e 6, como parte da etapa para o Espírito Santo e Rio de Janeiro das Caravanas Lula pelo Brasil. Ele participará de ato em Campos dos Goytacazes na terça, 5, às 19h, na Praça do Liceu. No dia seguinte, ainda em Campos, o ex-presidente visita o campus Centro do IFF (Instituto Federal Fluminense).

Ontem, o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, e o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, além dos diretores do NF Sérgio Borges e Tadeu Porto, estiveram reunidos com o ex-presidente Lula, em São Paulo, para conversar sobre a passagem da caravana pelo Norte Fluminense. “Também tratamos de outros assuntos ligados à resistência da classe trabalhadora aos ataques que temos sofrido, além de manifestarmos a nossa solidariedade ao ex-presidente, enquanto trabalhadores petroleiros”, afirma Tezeu.

Participe das atividades com Lula

A etapa ES-RJ começa no dia 4, por um ato em Vitória, e segue até o dia 8, com um ato na capital fluminense. Foram realizadas caravanas por estados do Nordeste e em Minas Gerais. Nos contatos nas cidades, Lula conversa com a população sobre os avanços sociais dos seus governos e sobre os retrocessos atuais.

O Sindipetro-NF estimula a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas atividades com Lula no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Além de ter sido Presidente da República que mais trouxe avanços sociais para o País, Lula é o maior líder operário da história brasileira, um dos responsáveis pela mudança no jeito de fazer sindicalismo no Brasil, com a fundação da CUT.

Cidades do roteiro ES-RJ

No Epírito Santo, além de Vitória, Lula terá atividades em Cariacica. No estado do Rio de Janeiro, além da capital e de Campos dos Goytacazes, o ex-presidente terá atividades em Maricá, Itaborai, Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu. A programação completa está disponível em bit.ly/2AfFzJK.

[Foto: Reunião na manhã de ontem entre integrantes do NF e da FUP com o ex-presidente Lula, em SP / Instituto Lula]