Lula em Campos, na visão do trabalhador

*Tezeu Freitas Bezerra

O discurso de Ódio pregado pela Elite Brasileira a Lula e ao PT não são de hoje e tem explicação.

Os trabalhadores de campos hoje estarão em festa recebendo Lula e sua caravana. Mas, o que motivam os trabalhadores a receberem Lula? Uma falsa sensação pregada pela mídia de que o Lula e o PT são os culpados de todo e qualquer mal do Brasil foi na verdade um estratégia onde a elite conservadora e escravista do nosso país teve para convencer o povo(que se consideram a classe média) que o projeto da esquerda deu errado.

Aquele povo que sempre foi esquecido, mas que melhorou de vida nos governos do PT e passou a ser visto e ter direitos que “nunca antes na história desse país” tiveram, hoje veem os resultados da enganação do “impeachment” que claramente foi um golpe midiático contra o povo trabalhador e todas as classes mais baixas do país.

Vamos aos fatos.
1 – A primeira medida dos apoiadores desse golpe foi congelar por 20 anos os gastos públicos em saúde, educação e infraestrutura. Ou seja, nem pensar em atacar as grande fortunas com a taxação que é feita nos “países de primeiro mundo”.
2 – O segundo passo foi entregar o Petroleo brasileiro aos gringos, sendo o Pre sal a maior descoberta de petróleo do mundo nos últimos 10 anos. Enquanto no mundo as estatais de cada país explora os seus, eles querem retirar nossos recursos naturais e não deixar nada no nosso país.
3 – O terceiro passo foi aprovar um projeto de irrestringe a terceirização no nosso país, sendo esses trabalhadores o que mais morrem, são pior remunerados e tem as piores condições de trabalho.
4 – Aprovar um “contra-Renforma” trabalhista onde retirar direitos básicos dos tranalhadores e dão proteção aos empresários. Com falso discurso de geração de emprego. Projetos parecidos com esses foram aprovados na Espanha e Argentina e foram totalmente fracassados.
5 – Por fim querem aprovar uma “contra-reforma” da previdência que mais uma vez trás no seu embasamento, falso, que a preocupação é com o futuro, porém nada fala a favor dos trabalhadores e sobre a dívida demais de 500 bilhões dos empresários com a previdência. A quem interessa aumenta o número de trabalhadores disponíveis no mercado de trabalho por mais pelo menos 10 anos? Aumenta a disponibilidade de mão de obra para que os empresários paguem menos, além de que em vários casos trabalhadores morrerão trabalhando, sem ter o direito da aposentadoria.

Vamos hoje à praça do Liceu às 17h para ouvir uma palavra de esperança no futuro do nosso país, que hoje só trás essa tal esperança as elites que tem atacado diretamente a todos os trabalhadores e a todas as trabalhadores.

Lula representa um projeto popular em que nós trabalhadores passamos a ter direitos e usufruir das consideradas “benesses” que eram exclusivos direitos da elite. Hoje temos direitos e vamos brigar por eles.

Bem vindo a Campos dos Goytacazes presidente Lula. Estamos juntos.

05/12/17

*Operador de produção da P-56 e Coordenador Geral do Sindipetro-NF