Lula participa hoje no Rio de debate com petroleiros sobre combustíveis e futuro da Petrobrás

O ex-presidente Lula participa hoje, no Rio, de debate sobre a política de preços dos combustíveis e o futuro da Petrobrás. O evento será transmitido, a partir das 10h, nas redes sociais do ex-presidente e da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Entre os dirigentes sindicais petroleiros, participam do debate o coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, e diretor do Sindipetro-NF e integrante do setorial de energia do Partido dos Trabalhadores (PT), José Maria Rangel.

“Nesse encontro vamos discutir o plano de reconstrução do Brasil, que passa pela reconstrução da Petrobrás para o povo com a mudança da atual política de preços dos combustíveis, retomando e ampliando o parque de refino e fábricas de fertilizantes, com o retorno da distribuição e da comercialização de derivados de petróleo. Vamos ajudar na recomposição do papel da Petrobrás como mola propulsora da indústria e da economia nacional, gerando emprego, renda e desenvolvimento regional e social em nosso país”, destaca Bacelar.

Além da apresentação do dirigente da FUP, a programação inclui duas palestras: “Desafios para o setor de Petróleo e gás no Brasil”, por Henrique Jager e Eduardo Costa Pinto, pesquisadores do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), e “Impactos da Lava Jato para a Economia Brasileira e do PPI na Inflação”, por Cloviomar Cararine, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Também participam do encontro a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, o ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e o ex-diretor da Petrobrás, Guilherme Estrella.

[Das Imprensas da FUP e do NF]