Luta unitária Mobilizações em defesa do teletrabalho continuam: FUP e FNP realizam mais um dia nacional de luta na quarta (26)

Além de mobilizar as bases, a FUP está engajada em várias outras frentes de luta e ações políticas para garantir uma mesa de negociação que discuta regras coletivas para o teletrabalho com avanços e não retrocessos

[Da comunicação da FUP]

Na quarta-feira, 26, as trabalhadoras e os trabalhadores dos escritórios da Petrobrás voltam a e mobilizar contra as mudanças unilaterais na escala do teletrabalho. De forma unitária, FUP e FNP convocam a categoria para mais um Dia Nacional de Luta, com paralisações, atrasos e atos nas unidades administrativas.

No Edisen, sede da Petrobrás no Rio de Janeiro e principal base administrativa da empresa, os trabalhadores e trabalhadoras farão uma greve de 24 horas, que também foi aprovada em outras bases administrativas do Sindipetro RJ.

A greve e mobilizações desta quarta dão continuidade à luta que vem sendo realizada para pressionar a Petrobrás a abrir um canal de negociação com as entidades sindicais para discutir regras coletivas para o teletrabalho. Além das mobilizações nas bases, a FUP está engajada em várias outras frentes de luta e ações políticas para garantir uma mesa de negociação sobre o tema.

No dia 17 de fevereiro, durante a cerimônia de lançamento do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobrás, em Angra dos Reis, a FUP entregou diretamente ao presidente Lula uma carta reforçando as principais pautas da categoria e a necessidade de valorização dos trabalhadores e de respeito aos fóruns de negociação coletiva para avanço em temas de grande impacto para os petroleiros, como a Petros e o teletrabalho.

Veja aqui a íntegra da carta entregue pela FUP ao presidente Lula.

“A FUP sempre combina em suas campanhas diversas frentes de luta. Nesse momento, estamos combinando mobilizações nas bases, articulação política e ações de comunicação. Queremos uma regra negociada para avançar no teletrabalho e não para retroceder. Por isso, é fundamental continuarmos mobilizados. Juntos vamos conseguir avançar para trazer a Petrobrás para a mesa de negociação”, afirma a diretora da FUP, Cibele Vieira.

Veja a convocatória conjunta das duas federações: