Macaé sediará no dia 27 de abril o 1º Fórum Municipal de Agroecologia

No próximo sábado, 27, Macaé sediará o 1º Fórum Municipal de Agroecologia, das 8h às 17h,  no Centro de Convenções no Barreto. O evento será aberto a todxs que queiram conhecer e debater a proposta de educação popular da Unidade Pedagógica Edson Nogueira com o MST, parceiros e as famílias acampadas.

Segundo os organizadores, “diante do momento histórico e da transversal importância da Agroecologia e da Educação Popular, o Fórum Municipal do dia 27 de abril vem como a formalização do funcionamento da Unidade Pedagógica na área. Também cumpre a função de divulgação do acordo celebrado entre o movimento social e o poder público, dando publicidade à possibilidade de matrículas de novxs educandxs para as próximas turmas da Escola.

Foram convidadas para o evento diversas instituições e entidades para a consolidação do projeto, como as Secretarias de Interior, de Educação e de Saúde; o Ministério Público Federal, Acampamentos e assentamentos da região, variados Sindicatos, além de Articulações e Frentes de Luta.

O encontro fará parte da programação da Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária que busca dialogar com a Luta pela terra no Brasil e fortalecer a articulação entre o campo e a cidade.

A programação se dividirá em três etapas; na primeira será realizada a abertura com café da manhã camponês e uma apresentação do Projeto da Unidade Pedagógica; a segunda terá início com um almoço coletivo e seguirá para o debate sobre a Experiência da Educação em Agroecologia, com enfoque nas vivências semelhantes e atuais. O encerramento do Fórum será uma conversa sobre o Desenvolvimento Territorial e Democracia.

Durante o Fórum, existirão espaços de oficinas e feiras agroecológicas. Toda sociedade pode participar.

Centro de Convenções

Endereço: RJ 106, no bairro São José do Barreto – Macaé

Link da página no facebook:
Unidade Pedagógica de Agroecologia

Link para inscrição online: https://bit.ly/2WLq43Q