Macaé sediará Seminário de Conteúdo Local, dia 19

No próximo dia 19 de outubro, às 18h30, acontecerá o Seminário sobre Conteúdo Local na cadeia de petróleo e gás, que será promovido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, organizado pelo Senador Lindbergh Farias. Evento que acontece na Câmara antiga (Palácio Cláudio Moacyr) contará também com as participações do Deputado Federal, Luiz Sergio, o vereador Marcel Silvano e o Coordenador da FUP, José Maria Ferreira Rangel.

O objetivo é debater com a sociedade as políticas de Conteúdo Local, que por uma década estimulou a indústria nacional e gerou empregos no Brasil, entretanto, vem sendo tratada equivocadamente pelo atual governo, como uma das barreiras impeditivas da retomada do crescimento dessa indústria, propondo a redução substancial dos percentuais mínimos de conteúdo local.

“Lindbergh Faria sugeriu que Macaé recebesse o seminário por ser a cidade polo da região na discussão do petróleo. É um momento importante para a gente avançar e buscar soluções e superar a crise que nós estamos enfrentando”, disse o vereador Marcel Silvano.

José Maria destaca que a política de conteúdo local é mola propulsora de empregos em nossa região e no país, por isso é importante debater esse tema.

O senador Lindbergh destaca essa postura de utilizar a crise da Petrobras como um pretexto para desmontar uma política industrial que deu certo, gerou desenvolvimento de tecnologias, capacitação das empresas e aumento do número e da qualificação de postos de trabalho.