Macaé volta a contar com Comissão de Saúde do Trabalhador que terá representação do Sindipetro-NF

O município de Macaé volta a contar com uma Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT). A reinstalação da comissão foi feita na manhã de hoje, durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. O Sindipetro-NF será representado na CISTT pelo diretor Benes Junior.

“É cada vez mais importante para nós, trabalhadores, ocuparmos as estruturas governamentais, não só para fiscalização mas para trazermos e cobrarmos as ideias que vêm da base”, afirma Benes.

Além de Benes, também participou da reunião o Secretário Nacional de Saúde da Confederação Nacional do Ramo Químico, Antônio Carlos Bahia, que é representante da CISTT Estadual do RJ — e ex-diretor do Sindipetro-NF.

“Participando da reconstrução da CISTT Municipal de Macaé no CMS Macaé, demonstramos o compromisso de protagonizar a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora numa linha vertical que vai do Município, Estado, e Governo Nacional, buscando a melhoria contínua”, declara Bahia.