Mais denuncias de incidentes nesta semana confirmam a situação de insegurança em voos na Bacia de Campos

O sindicato recebeu informação de que ocorreram mais dois incidentes nesta semana envolvendo transporte aéreo:

Na segunda, 12, uma aeronave permaneceu por horas na P-16 devido uma pane identificada no momento da decolagem do voo. Foi necessário embarcar uma equipe de manutenção para solucionar a pane. A aeronave retornou sem os passageiros.

Na quarta, 14, o helicóptero prefixo PR-LCH da Líder Táxi Aéreo que fazia um voo para P-54 e P-52 das 10h45 retornou cinco minutos após a decolagem. O trem de pouso não recolheu corretamente. Foi necessária uma operação arriscada, antes do pouso a aeronave fez um sobrevoo com baixa altura para que um mecânico pudesse colocar um pino no trem de pouso. Os passageiros foram conduzidos a uma outra aeronave.

O sindicato esta provocando com documentos os responsáveis da Petrobras pelo transporte aéreo exigindo providências sobre os incidentes. Na quinta, 15 o sindicato publicou um editorial criticando a atuação da Infraero e cobrando providencias da Petrobras e das empresas de Táxi-Aéreo.