Mais um pouso de emergência de helicóptero em Campos

O Sindipetro-NF recebeu de trabalhadores a informação de que, nesta manhã, um novo pouso de emergência ocorreu na região. O helicóptero que decolou às 10h02 para P-27, no Campo de Marlim, teve que retornar ao Heliporto do Farol de São Thomé após apresentar problemas no trem de pouso da biquilha (parte dianteira), no momento de pousar na plataforma. A aeronave modelo S-76 C++, operada pela empresa Omni, estava com dez passageiros e dois tripulantes. Ninguém se feriu.

O pouso de emergência no Heliporto do Farol ocorreu às 11h05 e foi feito por meio do acionamento manual do trem de pouso, por um trabalhador no solo. Apesar de muito arriscada, a operação foi bem sucedida.

Em contato com a Petrobrás, o Sindipetro-NF confirmou a ocorrência.

Outros casos

Este é o terceiro pouso de emergência ou forçado com helicópteros de transporte de trabalhadores do Setor Petróleo na região somente neste mês de julho. No último dia 23, helicóptero que seguia para a Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Cidade de Quissamã teve que realizar pouso de emergência no aeroporto Bartolomeu Lisandro. E no último dia 4, uma aeronave que transportava trabalhadores da Odebrecht fez um pouso forçado em uma área próxima ao Aeroporto de Macaé.