Mais uma plataforma com falta de EPI

Nesta segunda, 9,  durante o embarque para reunião de CIPA na plataforma P-52, o diretor Tezeu Bezerra constatou que faltavam Equipamentos de Proteção Individual – EPI na unidade. Dentre os EPI em falta estão óculos de segurança, macacão, bota, capacete, protetor auditivo tipo concha e alguns tipos de luva. Os trabalhadores estão lavando luvas para reutilizar.

Mais uma vez a política de terceirização atinge uma área básica da empresa que é a da segurança do trabalho. A Petrobras está precarizando o setor de fornecimento de bens e serviço e terceirizando a função de almoxarife, e isso está impactando diretamente as unidades.

Em novembro de 2016, o Sindipetro-NF denunciou caso semelhante em PNA-1 e agora cobra a resolução do problema. Um setor como almoxarifado, por onde passam as compras da empresa, não pode ser terceirizado na visão da direção sindical.