Manifestações em defesa da democracia acontecem neste 8 de janeiro em todo o país

Em Campos, concentração será em frente à sede do Sindicato dos Bancários, às 9h

 

Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, data em que se completa três anos da tentativa de golpe de Estado, movimentos sociais realizam em todo o país atos sob o lema “Em defesa da democracia, sem anistia para golpistas, pelo veto ao PL da dosimetria!”.

No Rio de Janeiro, a manifestação está marcada para às 16h, na Cinelândia. Em Campos dos Goytacazes, a concentração será em frente a sede do Sindicato dos Bancários, na Rua Dr. Oliveira Botelho, 129, Centro, a partir das 9 horas. O ato está sendo organizado por movimentos sociais e políticos e tem o apoio do Sindipetro-NF.

Em Defesa da Democracia: 8 de Janeiro, Sempre Presente!

No próximo dia 8 de janeiro, completam-se três anos da infame tentativa de golpe de estado, um dia em que a nossa democracia foi posta à prova com o ataque bárbaro aos Três Poderes. Esta data não será esquecida.

Por isso, neste 8 de janeiro, voltaremos às ruas. Não para celebrar o ódio, mas para defender a esperança. Não para apoiar o autoritarismo, mas para fortalecer a liberdade. Não para atacar as instituições, mas para protegê-las com a força da nossa união.

O Brasil escolheu a democracia nas urnas e é nosso dever defendê-la nas ruas. Convocamos todos os cidadãos e cidadãs comprometidos com a liberdade e a justiça a se juntarem a nós. Mostraremos, mais uma vez, que a vontade do povo é soberana e que não daremos um passo atrás.

Pela Democracia, hoje e sempre!