Manifesto de P-19 repudia transferência de diretor do NF

Em meio às assembleias que as plataformas realizam neste final de semana, a P-19 enviou manifesto para o Sindipetro-NF que repudia conduta da gerência da unidade, que transferiu um diretor sindical para outra plataforma.

Os trabalhadores decidiram “repudiar a conduta adotada pela gerência da unidade em transferir para a plataforma de Cherne-1 o diretor sindical Flávio de Carvalho Borges”, citando os capítulos do código de ética da própria companhia que são desrespeitados pela gerência quando toma esta atitude antissindical.

A transferência, de acordo com o manifesto, torna os trabalhadorees mais vunlveráveis ao assédio moral na unidade.

Clique aqui para ver o documento.

As assembleias nas plataformas seguem até às 23h59 de hoje, com retorno das atas até às 12h de amanhã. Nas bases de terra, as assembleias seguem até a próxima quarta, 28.

Os petroleiros avaliam os indicativos de rejeição da contraproposta da Petrobrás para o Termo Aditivo, aprovação de Estado de Greve, aprovação de Estado de Assembleia Permanente e realização, a partir do próximo dia 29, da Operação Para Pedro.

manifestop19_250916a.pdf