Mesa jurídica faz panorâmica sobre ações coletivas dos petroleiros da Transpetro

Uma panorâmica sobre todas as ações coletivas movidas em nome dos trabalhadores da Transpetro, pela FUP e sindicatos, foi apresentada durante a segunda mesa de debates do seminário que a Federação, a CUT e a CTB promovem hoje e amanhã, em Macaé, na sede do Sindipetro-NF. Integram a mesa o advogado Carlos Eduardo Azevedo e o diretor do Sindipetro-NF Valdick Sousa.

Entre os destaques está a ação movida pelo Sindipetro-Caxias envolvendo o sobreaviso parcial da Malha do Gás. O diretor da secretaria jurídica da FUP, Simão Zanardi, deu informes sobre a ação, que está em fase de execução (pagamento).

Os trabalhadores também discutem os desdobramentos das ações do RMNR, Dobradinha, RSR e Horas Intinere.

O I Seminário dos Trabalhadores da Transpetro está sendo transmitido ao vivo pela Rádio NF.