Milhares de estudantes lotam Esplanada dos Ministérios em protesto contra reforma da Previdência

Milhares de estudantes de todos os cantos do país que participam da 57ª edição do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) realizaram uma caminhada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em defesa da educação e contra a reforma da previdência e todos os pacotes de maldades do desgoverno de Bolsonaro.

O ato foi convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e centrais sindicais e segundo informações do Portal G1 chegou a interditar todas as faixas da via S1, na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Ainda segundo o portal, “os participantes da mobilização se concentraram no Museu Nacional Honestino Guimarães às 10h e iniciaram uma passeata em direção ao Congresso Nacional”.

O CONUNE começou na noite do dia 10 e vai até domingo (14), no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (Unb). Na abertura a presidenta da UNE, Marianna Dias, afirmou em seu discurso que esse será um congresso de resistência em nome dos direitos do povo brasileiro.

”Eles querem balas e nós queremos amor. Contra os tiros que estão matando a nossa juventude negra e pobre vamos fazer com que esse Conune seja histórico. Esse governo precisa saber que enquanto eles tiram os direitos do povo com essa reforma da previdência, Brasília vira a capital dos estudantes”, disse.

Mais notícias no site da UNE

Clique aqui e veja a Programação do Congresso