MST faz marcha em Campos e cobra desapropriação de Cambayba

O MST realiza nesta manhã, em Campos, marcha para denunciar a violência contra as mulheres e cobrar a desapropriação das terras da usina Cambayba, onde está localizado o acampamento Luiz Maranhão.

O movimento lembra ainda os assassinatos recentes de dois militantes no município, Cícero Guedes e Regina dos Santos.

A marcha faz parte das mobilizações nacionais do MST em homenagem do Dia Internacional da Mulher. Os manifestantes saíram do campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense em direção ao Centro da cidade.

De acordo com informações do site Ururau (aqui), os líderes do movimento também esperavam conseguir uma audiência com a Justiça local de Campos, para cobrar agilidade na decisão sobre a desapropriação.

“Vamos até a Justiça Federal tentar uma audiência com o juiz da 1ª Vara Cível, que é onde está sendo julgada essa questão. Há várias famílias e também outros representantes que esperam sensibilizar para a emissão de posse. A única coisa que está faltando é o juiz emitir para que o Incra entre na posse da usina Cambaíba. Esse decisão pode ser emitida em até 48h, mas há 15 dias que esse processo está com ele”, disse Marina dos Santos, coordenadora estadual do MST, de acordo com registro do site.