Mulheres vítimas de violência recebem doação de produtos orgânicos feita pelo NF

O Sindipetro-NF doou hoje, 19, produtos orgânicos produzidos pelo MST para a Casa Benta Pereira que abriga mulheres vítimas de violência doméstica e estão sob medidas protetivas. Quem recebeu a doação foi a assistente social e coordenadora da Casa da Mulher, Leisia Crespo, que informou que a casa faz um acolhimento institucional e sigiloso.

Entre os produtos doados estavam arroz, farinha, mel, banana, colorau, Açúcar, café, limão, leite, biscoito polvilho e tapioca.

A unidade integra a gerência de Proteção Social Especial (PSE) de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) de Campos dos Goytacazes e tem capacidade para 18 mulheres, além dos seus filhos.

A criação de Casas Abrigo está prevista na Lei Maria da Penha para prestar atendimento psicológico, social, jurídico e encaminhar mulheres para atividades profissionalizantes e programas de geração de renda, além de oferecerem acompanhamento pedagógico de crianças, pois estas deixam de frequentar as escolas tradicionais por questões de segurança.