Não vote na eleição da CIPA

Termina na próxima segunda, 31 a eleição da Cipa por plataforma. O Sindipetro-NF orienta aos companheiros a bordo que não votem nas eleições da CIPA. Vamos manter o boicote total a essas eleições que desrespeitam as inscrições de trabalhadores que participaram da nossa última greve.

 Essa decisão da categoria tomada em assembleias deve ser levada até o final do prazo de votação. Não se deixem levar pelo assédio dos gerentes e denunciem ao sindicato casos de assédio moral. Os gerentes não tem moral para pedir voto na Cipa. Não pensaram na segurança quando operaram as plataformas durante a greve, nem quando mantém a operação com inúmeras pendências de segurança. Defendem a legalização desse processo, que a Petrobrás faz questão de burlar, da mesma forma que tratam suas normas de segurança.

 O Sindicato e a categoria não vão deixar que a Petrobras legitime um processo eleitoral fraudado em sua origem, com o objetivo de desrespeitar as inscrições e excluir trabalhadores comprometidos com a real defesa dos petroleiros.

 Cipa do Parque de Tubos

No Parque de Tubos, a Petrobrás, de forma ilegal prorrogou as eleições que não atingiram o quórum mínimo de 50% mais um.
 A NR-5 prevê que nesses casos uma nova eleição seja realizada. Está clara a intenção de realizar um processo eleitoral só para constar, sem compromisso com a defesa da segurança dos trabalhadores.
O sindicato vai denunciar mais essa ilegalidade.