Negligência ou incompetência? Petrobrás falha mais uma vez na distribuição de máscara aos trabalhadores

O Sindipetro-NF recebeu denúncias sinalizando que a Petrobrás ofereceu máscaras aos trabalhadores, apenas na primeira semana do retorno ao trabalho presencial nas bases. A empresa teria alegado que as máscaras acabaram, porém, os trabalhadores afirmam que na sede do Parque dos Tubos há em estoque mais de 80mil máscara PFF2 NM 12.564.354.

Essa não é a primeira vez, que a empresa age de forma negligente com relação ao fornecimento de máscaras. O NF já recebeu várias denúncias dos trabalhadores offshore ao longo da pandemia.

O sindicato questionou a Petrobras e foi informado que houve um problema na distribuição das máscara, que será resolvido logo.

O NF ressalta que é extremamente preocupante que, logo no retorno ao trabalho presencial, com apenas 20% do total de trabalhadores nas bases, a empresa já apresente problemas. Ao mesmo tempo em que insiste no retorno do trabalho presencial nas bases, a Petrobrás demonstra negligência com a saúde do trabalhador ao não oferecer condições mínimas de segurança, mesmo sabendo que a pandemia ainda não acabou.

O Sindicato segue atuando pela vida dos trabalhadores e cobrando condições de segurança. Para isso, é muito importante que a categoria petroleira mantenha o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança no trabalho. Os relatos podem ser enviados para [email protected]. A identidade do denunciante é preservada.