Negligência: Trabalhadores recebem resultado positivo para Covid-19 em meio ao voo com destino a SS83

A irresponsabilidade da Petrobrás com a vida dos trabalhadores parece não ter limites. Nesta quarta-feira, 19, dois trabalhadores contaminados pela Covid-19 embarcaram em um voo com destino a SS-83 colocando em risco a vida dos demais companheiros e gerando transtornos no aeroporto de Farol, em Campos.

De acordo com o diretor Alexandre Vieira, que acompanha o caso, a empresa mais uma vez embarcou os trabalhadores sem o resultado da segunda testagem pré-embarque. O resultado só saiu quando os trabalhadores já estavam no voo.

Diante do resultado positivo em dois trabalhadores, a aeronave foi orientada a retornar ao aeroporto para o desembarque dos mesmos.  O aeroporto precisou ser esvaziado para o cumprimento do protocolo de desinfecção do espaço. Enquanto isso, vários trabalhadores lotaram a área externa de embarque.

Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que a empresa age de forma irresponsável e embarca trabalhadores sem aguardar o resultado do teste.  No último fim de semana, dois trabalhadores da P-51 também embarcaram contaminados pelo vírus. O resultado da testagem só chegou quando os mesmos já estavam na plataforma e inclusive, já tinham ido para a área de trabalho.

“As autoridades precisam parar esse absurdo.  A Petrobrás não pode continuar agindo de forma irresponsável colocando em risco a vida dos trabalhadores”, frisou o diretor Alexandre.

Denuncie!

Infelizmente, sabemos que a gestão Petrobrás se esforça para ocultar os dados sobre o aumento do número de casos e principalmente sobre o não cumprimento das normas estabelecidas para garantir a segurança do trabalhador. Sendo necessário, que a própria categoria denuncie as irregularidades para que providências sejam tomadas em defesa do direito do trabalhador.

Vale lembrar que a diretoria do Sindipetro-NF já denunciou aos órgaõs competentes e continua marcando presença nos aeroportos e bases, a fim de garantir esse contato direto com os trabalhadores, mas também disponibiliza canais virtuais, que garantem esse contato e a segurança do trabalhador. Os relatos podem ser enviados para [email protected]. A identidade do denunciante é preservada.

Confira o vídeo do diretor Alexandre sobre o caso: