Negociação com a Baker Hughes será retomada no dia 15 de janeiro

As negociações entre movimento sindical e a Baker Hughes serão retomadas no dia 15 de janeiro de 2025, às 15h, em nova tentativa de alcançar um acordo sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026. A reunião acontece após os trabalhadores, representados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pelo Sindipetro-NF, convocados em assembleia extraordinária, realizada no último dia 17 de dezembro, rejeitarem a contraproposta apresentada pela companhia.

A categoria, que está em estado de greve desde 18 de outubro , reivindica melhores condições de trabalho e remuneração, classificando como exigências como “justas e permissão” para garantir dignidade e segurança aos trabalhadores.

Diante da insatisfação, os sindicatos alertaram sobre a possibilidade de deflagração de uma greve a partir das 0h do dia 14 de janeiro, caso não houvesse avanços significativos nas negociações. Essa pressão foi importante no agendamento da reunião, que será determinante para decidir os próximos passos do movimento.

Os representantes sindicais reforçam que o diálogo é fundamental para evitar a paralisação e atender às expectativas da categoria, que buscam um acordo que contemple as necessidades dos trabalhadores.