NF abre hoje em Macaé sequencia de Atos pelo Dia do Trabalhador na região

O Sindipetro-NF e a Frente Brasil Popular, movimento que reúne diversos sindicatos e movimentos sociais, realizam neste final de semana na região atos públicos para marcar a passagem do Dia do Trabalhador. O primeiro deles aconteceu na manhã de hoje, na Praça Veríssimo de Melo, em Macaé, e contou com música ao vivo e discursos sobre a conjuntura política brasileira.

Os trabalhadores protestam contra o golpe, pela democracia e pela manutenção de direitos trabalhistas e sociais. Os sindicalistas denunciam que o documento chamado “Ponte para o futuro”, divulgado pelo vice-presidente Michel Temer como uma espécie de plataforma política para o seu eventual governo, é pautado pelo corte de direitos.

Os atos também denunciam que, de acordo com levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), pelo menos 55 projetos tramitam no Congresso Nacional com proposições contrárias aos interesses dos trabalhadores.

Campos e RO neste domingo

Outros dois atos públicos estão programados na região para este domingo, 1º de Maio. Um em Campos, a partir das 9h, na Praça do IPS, com intervenções culturais e políticas. E outro em Rio das Ostras, às 16h, na Concha Acústica, do centro da cidade.

O Sindipetro-NF chama todos os trabalhadores e comunidade à participação. A entidade avalia que a conjuntura política brasileira exige grande participação de todos, nas ruas, para que não sejam confirmadas as previsões de acentuados retrocessos nas conquistas sociais da última décadas e até mesmo de algumas garantidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

[Trabalhadores durante ato público na manhã de hoje, em Macaé, na Praça Veríssimo de Melo – Foto: Luiz Bispo / Para Imprensa do NF]