NF acompanha apresentação a bordo sobre desabitação de PVM-3

O diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, embarca hoje na plataforma PVM-3 para participar de apresentação, pela Petrobrás, do projeto piloto de desabitação da unidade. Na semana passada, o sindicato tornou pública a sua posição contra o projeto (aqui), após representantes da entidade terem participado de reunião com gerências da empresa sobre o tema.

“Em resumo o que se pretende é continuar produzindo pelas salas de controle remotas (SCR´s) com as plataformas desabitadas, sob alegação da necessidade de reequilibrar os custos operacionais daquelas unidades. Na visão dos gerentes o projeto teria vantagens sobre a desativação, já que manteria em escala definida trabalhadores das SCR´s e uma equipe itinerante, que embarcaria nessas plataformas para suprir basicamente as necessidades de manutenção. Para o sindicato, a manutenção de postos embarcados pode ser feita de outra forma, com a mudança da atual política de afretamento que precariza as relações de trabalho e reduz postos de empregados próprios”, disse o coordenador do sindicato, Marcos Breda, em matéria publicada pelo boletim Nascente.

O diretor Wilson Reis também participa, amanhã, da reunião de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) de PVM-3.