NF acompanha caso de incêndio sem vítimas no FPSO Cidade Niterói

Um incêndio na madrugada de ontem (quinta, 12) na caldeira do FPSO Cidade Niterói (MV-18) provocou danos materiais e, de acordo com informações obtidas pelo Sindipetro-NF junto à Petrobrás, foi controlado rapidamente. Não houve vítimas. O navio é operado pela empresa Modec, no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

O Sindipetro-NF vai participar da comissão de apuração do acidente. A entidade será representada pelo diretor Alexandre Vieira, que é profissional da área de inspeção e coordena o Departamento de Saúde do sindicato. As informações iniciais são de que o incêndio foi provocado por um superaquecimento na caldeira.

O FPSO Cidade Niterói (MV-18) é operado desde 2009 pela Modec, com capacidade de processamento de 100 mil barris de petróleo bruto por dia e capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de petróleo bruto.

O sindicato se mantém atento a todas as formas de acidentes nos locais de trabalho. Especialistas sempre advertem que nenhuma ocorrência pode ser negligenciada, mesmo que aparentemente de menor impacto, pois costumam dar sinais importantes para a prevenção a acidentes mais graves e até mesmo evitar tragédias.

[Foto: Navio FPSO Cidade Niterói enquanto ainda estava na Baía de Guanabara. Atualmente o navio está em operação na Bacia de Campos / Divulgação]