NF acompanha perito no Farol para verificar máscaras distribuídas pela Petrobrás

Uma perícia da ação trata da adequação das máscaras fornecidas pela Petrobrás às exigências técnicas das autoridades sanitárias foi realizada hoje, dia 16 de julho, no Aeroporto de Farol de São Tomé. A atividade foi acompanhada pelo Coordenador do Sindipetro-NF,  Tezeu Bezerra, o diretor Alessandro Trindade e pelo médico do trabalho do sindicato, Dr. Ricardo Duarte.

A próxima etapa é a elaboração de laudo médico pelo perito, que servirá de subsídio à decisão judicial. A realização de perícia médica foi solicitada pelo juízo da 3ª Vara do Trabalho de Macaé, onde o processo tramita, e tem a finalidade de verificar as condições de confecção e disponibilização das máscaras.

O Sindipetro/NF move ação coletiva em face da Petrobrás onde busca, em sede de tutela de urgência, a adequação das máscaras fornecidas pela empresa às exigências técnicas das autoridades sanitárias.