NF alerta que quem informa a categoria é o sindicato

Em contatos com os trabalhadores nas bases nesta semana, diretores do Sindipetro-NF verificaram que é crescente o jogo de contra-informação da Petrobrás em relação a vários temas da categoria petroleira. A entidade reforça que é muito importante que todos se mantenham informados pelo sindicato e não deem ouvidos a boatos.

Esta prática da gestão da empresa é comum em momentos que antecedem a grandes mobilizações. Na iminência de uma greve, gerentes espalham terror para tentar desmobilizar os trabalhadores e jogá-los contra o próprio sindicato.

Entre as mentiras ditas pela gerência está a de que os trabalhadores que participaram da mobilização realizada pela categoria nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, justamente contra abusos e perseguições, estavam sujeitos a punições pois o sindicato não teria comunicado a empresa sobre a realização do protesto.

Como esclareceu o Sindipetro-NF em seu site (aqui), como não se tratou de uma greve, a mobilização de 48 horas não precisava ser comunicada à empresa, pois não havia qualquer risco de desabastecimento. Mas, mesmo assim, diferentemente do que disse a gerência local, o sindicato informou à companhia que realizaria o protesto.

Não propague boatos

O sindicato volta a alertar a categoria para que não sirva de transmissão de mentiras das gerências e se mantenha firme, informada e mobilizada junto à entidade. Nestes momentos, aumenta a necessidade de uma sintonia perfeita entre os trabalhadores seus representantes sindicais.

Qualquer dúvida sobre a Campanha Reivindicatória ou sobre qualquer outro tema deve ser esclarecida diretamente com um diretor sindical (celulares, aqui) ou por meio dos conteúdos das mídias oficiais do Sindipetro-NF. E todo caso de ameaça, coação ou punição deve ser imediatamente informado para o NF, pelo e-mail [email protected].