NF ao vivo de hoje debate Petros e Revisão da Vida Toda na aposentadoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Um time de peso formado por experientes especialistas no tema Petros e aposentadorias foi escalado para participar, hoje, do programa NF ao vivo. A interação semanal do NF acontece às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube do sindicato.

O prograva vai contar com o representante dos participantes no Conselho Deliberativo da Petros, Norton Cardoso; com o diretor da FUP, Paulo César Martin; e com o advogado Marcelo Gonçalves, do escritório Normando Rodrigues (que presta assessoria à FUP e ao Sindipetro-NF); na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.

Na Petros, um dos temas que afligem a categoria são os impactos dos erros no PED 2015. A FUP e sindicatos ainda aguardam respostas da diretoria da Fundação sobre a “cobrança adicional de valores referentes ao PED 2015”. A Federação cobra a realização de reunião com a Petros sobre o tema, além da ampliação do prazo de manifestação quanto a forma de pagamento, previsto para 13 de janeiro de 2023.

Nas aposentadorias em geral, a chamada Revisão da Vida Toda poderá garantir o direito à aposentadoria especial àqueles que estiveram expostos a riscos de trabalho ou a substâncias que afetem a saúde, com impacto no tempo de contagem e valores do benefício previdenciário. O Jurídico do NF está se prontificando a auxiliar o trabalhador nesta revisão e prestar mais esclarecimentos.