NF ao vivo de hoje esclarece categoria sobre vinculação aos conselhos técnicos profissionais

O programa NF ao vivo desta semana, que é veiculado hoje, às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube do sindicato, tem como tema “Conselhos Técnicos Profissionais: como fica a categoria petroleira?”. Há uma grande preocupação dos petroleiros e petroleiras sobre esta questão e os diretores e diretoras sindicais estão empenhados nas últimas semanas em avançar neste debate junto aos próprios conselhos e à Petrobrás.

Participam do programa os diretores do Sindipetro-NF Benes Junior e  Johnny de Souza, além do diretor da FUP, Raimundo Teles, na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.

Benes e Johnny estiveram entre os diretores que participaram, no último dia 26, de reunião entre o Sindipetro-NF e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro, representado pelo presidente Gilberto Palmares, quando houve o entendimento de que a Petrobrás não pode exigir de todos os trabalhadores esta vinculação ao conselho.

Como explicou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que também estava na reunião, “os que não trabalham na área, atuando como técnico de eletrônica, mecânica, instrumentação, qualquer uma, não precisam comunicar para a Petrobras se estão pagando o CRT. E eles pagam se quiserem. A Petrobrás não tem poder para fazer essa exigência”.

O programa de hoje vai detalhar melhor as orientações à categoria e esclarecer a posição do sindicato sobre o tema. O assunto chegou a ser pautado para uma edição do NF ao vivo que seria transmitida no último dia 18, mas precisou ser cancelada.