NF ao vivo de hoje faz esquenta rumo ao protesto nacional petroleiro contra as privatizações na Petrobrás

O programa NF ao vivo de hoje vai reunir diretores sindicais das três bases que estão com processos de privatização de áreas da Petrobrás em andamento, mesmo após orientação do Ministério das Minas e Energia (MME) de que as vendas de ativos da companhia fossem adiados por 90 dias. Também participam dirigentes da FUP e do NF, na interação com a categoria sobre os indicativos para a paralisação nacional, com assembleias e atos, desta sexta-feira, 24.

Foram convidados Wagner Fernandes (diretor do Sindipetro-CE), Ivis Corsino (coordenador do Sindipetro-RN), Alex Pereira (diretor do Sindipetro-ES) e Deyvid Bacelar (coordenador da FUP), para conversa que será moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

Acione o sininho no vídeo abaixo para ser lembrado do início do programa:

No final da semana passada, o Conselho Deliberativo da FUP, formado pela Federação e seus sindicatos, aprovou um calendário de lutas, com paralisações, estado de greve, ações políticas e jurídicas, para impedir que a gestão da Petrobrás dê prosseguimento às privatizações, conforme anunciou na última sexta-feira, 17. Os protestos começam nesta sexta, 24. No Norte Fluminense, a data será marcada pelo início de assembleias com indicativos de aprovação de estado de greve e de manifesto com reivindicações regionais.

Com quase três meses de governo Lula, a diretoria e o Conselho de Administração da empresa ainda seguem ocupados por indicados de Bolsonaro, que correm contra o tempo para concluir as vendas de ativos e boicotam as propostas de reconstrução da estatal, insistindo na retomada das vendas da Lubnor (CE) e de polos de produção do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo.