NF ao vivo debate hoje as perspectivas do teletrabalho na Petrobrás

Com o tema “Para onde vai o teletrabalho na Petrobrás?”, o programa NF ao vivo desta semana, que será veiculado na noite de hoje, às 19h30, no Youtube e no Facebook do Sindipetro-NF, vai reunir lideranças sindicais que atuam em negociações acerca do trabalho remoto (teletrabalho ou home office) para pensar as mudanças possíveis na companhia.

A diretora da FUP e do Sindipetro Unificado de São Paulo, Cibele Vieira, vai dar informes sobre a trajetória de negociações com a Petrobrás acerca do tema e compartilhar as suas perspectivas para a categoria petroleira nesta nova gestão da empresa.

O programa também vai contar com a técnica da subseção Dieese da CUT Nacional, Adriana Marcolino; com o secretário de Organização e Política Sindical da CUT, Ari Aloraldo do Nascimento; e com o membro da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander, Marcos Vicente.

Marcolino vai trazer uma panorâmica das negociações envolvendo o teletrabalho em diferentes categorias, assim como Nascimento, que participou, em 2021, do lançamento de um guia de negociações sobre home office. Vicente, por sua vez, vai compartilhar a experiência com a categoria dos bancários na adoção de trabalho remoto no Santander.

O Sindipetro-NF estimula a participação da categoria petroleira durante o programa, enviando perguntas e opiniões aos convidados e convidadas.