NF ao vivo especial trata nesta sexta de greve petroleira, escala e covid-19

Em edição especial, o NF ao vivo traz nesta sexta, 30, às 19h, a diretora do Sintell (trabalhadores em telecomunicações), Virgínia Berriel, e o diretor do Sintsaúde ( Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva ), Sandro Cezar, ambos dirigentes sindicais da CUT. A interação é feita pelos perfis do Sindipetro-NF no Facebook e no Youtube.

O programa vai tratar da iminente greve petroleira na região, com ênfase nos problemas enfrentados nas escalas e na falta de adoção de protocolos corretos de prevenção à covid-19 nas instalações da Petrobrás.

O NF ao vivo especial terá moderação dos diretores do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra e Sérgio Borges. Também estão sendo confirmadas outras participações de dirigentes sindicais cutistas.

A imposição de escalas que ultrapassam os 14 dias de embarque e a negligência da Petrobrás na prevenção à covid-19 estão entre as principais razões da greve aprovada pela categoria petroleira em assembleias recentes. A data e o formato da greve serão anunciados em breve pela direção do Sindipetro-NF.