NF ao vivo traz informes sobre as pressões por PLR justa na Petrobrás

O programa NF ao vivo, hoje, às 19h30, vai trazer informes sobre a reivindicação da FUP e seus sindicatos filiados, entre eles o Sindipetro-NF, pela abertura de negociações de critérios para o pagamento da PLR. As entidades têm cobrado a correção de distorções que, nos últimos anos, permitiram que a PLR dos trabalhadores se mantivesse em patamar muito abaixo do que seria possível.

O NF ao vivo terá participação de Cibele Vieira, diretora da FUP; de Carlos Takashi, economista do Dieese-NF; e de Rafael Crespo, diretor do Sindipetro-NF; em conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo diretor do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF, Marcelo Nunes.

Matéria no boletim Nascente, que circula nesta semana nas bases petroleiras, mostra que “no governo Bolsonaro, as políticas de PLR se tornaram cada vez mais restritivas para os trabalhadores. Em contraposição, as políticas de distribuição de lucros para os acionistas têm sido cada vez mais generosas. Em maio deste ano, quando a empresa anunciou a quitação da PLR 2021, os acionistas haviam se apropriado de mais de 95% do lucro da Petrobrás naquele ano, enquanto uma fatia de 3% foi reservada aos trabalhadores”.

Ative o sininho

O programa é transmitido ao vivo na página do Sindipetro-NF no Facebook e no canal da entidade no Youtube. No dia seguinte às transmissões, uma versão em podcast também é disponibilizada. O sindicato orienta a categoria a acionar as notificações no seu canal de preferência para ser lembrado das interações semanais.