NF apoia reivindicações de trabalhadores da PASBrasil que paralisaram atividades

Embora não seja o representante formal dos trabalhadores da empresa PASBrasil, que atua na movimentação de cargas, o Sindipetro-NF apoia a categoria que, desde a última sexta, 18, paralisou as suas atividades nos navios P-74, P-75, P-76 e P-77  no Campo de Búzios, na área do pré-sal da Bacia de Santos.

A entidade foi informada de que vários direitos estão sendo descumpridos pela empresa. Os relatos são de falta de pagamento do vale-refeição, atrasos nos salários e falta de acordo coletivo, mesmo com um contrato em vigência há quase dois anos.

Os trabalhadores cortaram as movimentações de cargas em quase todas as áreas, até mesmo para o rancho. A única atividade mantida foi a de atendimento aos voos, para não impactar nas trocas de turma.

O Sindipetro-NF cobra da Petrobrás uma atuação em relação à empresa PASBrasil, sua contratada, para que honre as suas obrigações com os seus trabalhadores. A entidade também continua à disposição da categoria para receber mais informações pelo e-mail [email protected]. A identidade dos trabalhadores é preservada pela entidade.