NF apura possível surto de covid-19 em P-25 com 17 casos suspeitos

O Sindipetro-NF está acompanhando neste início de tarde o caso da plataforma P-25, na Bacia de Campos, que tem previsão de desembarcar, nas próximas horas, 17 trabalhadores com suspeita de Covid-19. Os dados ainda estão sendo apurados e o sindicato tem informações de que é grande a apreensão a bordo.

De acordo com relatos dos trabalhadores, há pelo menos um trabalhador ainda a bordo com confirmação de contaminação. Além disso, há denúncia de que está previsto o acoplamento de uma Unidade de Manutenção, com mais 60 trabalhadores, que elevaria o risco de contágio.

Atualmente a plataforma conta com 159 pessoas a bordo, excedendo o previsto pelo protocolo da covid-19 (que deveria ser de 153). A orientação do Sindicato é que não haja movimentação na plataforma, todos devem descer até que seja esteja descartada a contaminação a bordo, feita testagem geral e descontaminação.

O sindicato solicita aos trabalhadores que continuem a enviar informações para [email protected]. A entidade vai denunciar o caso aos órgãos fiscalizadores e cobrar da Petrobrás o cumprimento das recomendações do Ministério Público do Trabalho.